1º DE MAIO: Força defenderá mudanças na política econômica

Data da postagem: 12/04/2016
Paulo Segura

Mudanças na política econômica, para acabar com a crise cavalar que o País atravessa e deixa milhões de desempregados, será o tema central dos debates no 1º de Maio, declara Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical e deputado federal pelo Solidariedade-SP. A manifestação será realizada a partir das 9 horas na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo.

Como a Força Sindical entende que o Dia Internacional do Trabalho é uma data para a reflexão e o lazer, os trabalhadores que forem ao evento também assistirão a shows gratuitos com artistas consagrados da nossa música popular, além de poder participar do sorteio de dezenove automóveis 0 km (HB20) da Hyundai.

“O lema do 1º de Maio da Força será ‘Gerar Empregos e Garantir Direitos’. Reivindicamos mudanças na política econômica para que o País possa atrair investimentos para o setor produtivo, e para dar um basta na especulação. Só assim teremos um ambiente propício para gerar os empregos que tanto precisamos”, disse João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Central.

Paulinho observa que o desemprego vem alcançando índices assustadores. Dados de janeiro mostram que, nos últimos doze meses, foram extintos 1,6 milhão de empregos formais. Depois que o seguro-desemprego acaba, alguns ainda conseguem fazer ‘bicos’. Outros, no entanto, acabam passando por muitas necessidades.

As bandeiras que a Força defenderá no 1º de Maio são, entre outras, Geração de Empregos, Garantia de Direitos e Não à Retirada de Direitos na Reforma da Previdência, na qual o governo ameaça instituir a idade mínima para a aposentadoria entre homens e mulheres. “A Força Sindical é contra! Vamos intensificar a luta contra esta proposta”, destaca Paulinho.