Após andamento de processo, justiça apreende equipamentos da Brasilform

Data da postagem: 25/10/2019

Em 17/10, a empresa Brasilform encerrou suas atividades, fechou as portas e deixou muitos gráficos na mão, sem quitar as verbas rescisórias e pagar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de todos.

Em 2015, o Sindigráficos já havia entrado na justiça solicitando que a empresa quitasse todas as suas dívidas com os trabalhadores, que contavam com o pagamento de direitos atrasados. Após anos, o processo começa a se desenrolar e no dia 17/10, de acordo com o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, foram apreendidas quatro máquinas da empresa. A finalidade dessa apreensão é que a venda dos equipamentos sejam recurso para pagar os trabalhadores lesados.

O Sindigráficos informa que todo o processo agora será demorado e depende apenas da justiça.

Continuaremos acompanhando o processo e informaremos novidades pelo site e Facebook.