Após intervenção judicial do Sindigráficos, empresa paga ex-empregados

Data da postagem: 28/10/2013

falencia

Após 11 anos de espera, o Sindigráficos intervê em processo judicial e ex-empregados da Adpress e Adgraf, ambas as empresas falidas, recebem direitos.

De acordo com o Sindigráficos, em 2002, após as empresas entrarem em processo de falência, mais de 120 pessoas ficaram desempregadas e sem receber seus direitos. “Alguns dos trabalhadores entraram com processo na Justiça de Trabalho e conseguiram penhorar um imóvel dos sócios das empresas em cerca de R$ 8 milhões. O Sindigráficos realizou uma intervenção judicial e esse bem passou por nova avaliação e foi arrematado por R$ 13 milhões, o que é mais do que suficiente para saldar os créditos de todos gráficos”, explica o presidente do Sindicato, Joaquim de Oliveira.

Com a venda do imóvel, os trabalhadores recebem o pagamento com correção monetária e juros de 1% ao mês. “Em todas nossas ações, procuramos defender os direitos e interesses dos trabalhadores de nossa base. Nesse caso, nosso departamento jurídico, representado pelo advogado Aquiles, assegurou melhor avaliação do bem e colaborou para que a Justiça revisse sua decisão e aceitasse pagar diretamente os trabalhadores”, finaliza Oliveira.