Artigo: 1º de Maio da Força Sindical traz reflexão e diversão aos trabalhadores

Data da postagem: 1/04/2015
Assessoria/Sindigráficos

Com a temática “Crescimento Econômico com Garantia de Empregos”, nossa central, a Força Sindical, lançou, em 19 de março, o grande evento do 1º de Maio, do Dia do Trabalhador. Neste ano, muito mais do que diversão e lazer aos trabalhadores, o objetivo central da Força é proporcionar momentos de reflexão e debater assuntos atuais que afetam diretamente todas categorias.

As principais bandeiras de evento, em 2015, são a luta contínua por mais direitos, correção da tabela do IR, redução da jornada de trabalho, política de valorização do salário mínimo, aumento para aposentados, juros menores, fim do fator previdenciário, investimento da saúde e transporte, igualdade de oportunidades entre os gêneros e valorização do servidor público.

O Brasil vive um momento muito complicado e trazer temas que precisam ser discutidos ao trabalhador é uma obrigação do movimento sindical. Não podemos e não vamos permitir que nos tirem direitos que demoramos anos para conquistar. Por isso, o Sindicato dos Gráficos de Barueri e Região (Sindigráficos) convoca toda nossa categoria para o evento. Vamos discutir propostas e lutar por um Brasil justo!

Como sempre, nossa central também traz momentos merecidos de lazer e descontração para os trabalhadores. Para estes momentos, vamos contar com a presença de artistas, como Bruno & Marrone, Leonardo, Paula Fernandes, Zezé Di Camargo & Luciano, Zé Felipe, Marcos & Belutti, João Bosco & Vinícius e Latino.

Esperamos todos os trabalhadores no dia 1º de Maio, na Praça Campo Bagatelle, em São Paulo, a partir das 10h.

Álvaro Ferreira da Costa, presidente do Sindigráficos