Artigo: Não desperdice seu voto! Vote consciente!

Data da postagem: 22/07/2014

Alvaro

Quando a eleição se aproxima é comum ouvir que políticos são todos iguais, que o Brasil não tem mais jeito e que todo mundo vota apenas porque é mais uma obrigação! No entanto, está na hora de rever esses conceitos.

Vivemos em uma democracia e, por isso, temos o poder de escolher quem irá nos representar por determinado período e quem irá executar leis que afetam diretamente nossas vidas. Por isso, em vez de continuar com esse discurso pronto e antigo, está na hora da população brasileira estudar, se informar e pensar antes de votar em seu candidato.

O voto consciente, muito mais do que apenas uma obrigação, é um ato de cidadania e uma vitória do povo. O voto é valioso, por isso, é necessário, em cada eleição, escolher aquele candidato que mais condiz com nossos princípios e com propostas voltadas para a melhoria de vida de toda a sociedade.

Na hora de escolher um candidato, é importante pesquisar todos seus projetos para o futuro (e se os mesmos são viáveis), em qual partido político ele está inserido (e se você compartilha dos ideais do mesmo), e se o candidato, em mandatos anteriores, cumpriu o prometido, por exemplo. Ou seja, questionamentos que ajudam a escolher aquilo que julgamos melhor para nós.

No dia 5 de outubro, escolheremos o futuro presidente da República, deputados federais e estaduais, senadores e governadores. Desde já, atualize-se sobre os candidatos, acompanhem suas campanhas eleitorais e decida de maneira consciente aquele que julga ser o melhor para o Brasil. Não desperdice seu voto!

Álvaro Ferreira da Costa – Presidente do Sindicato dos Gráficos de Barueri e Região (Sindigráficos)