Artigo: O Dia do Gráfico e a importância da atuação do Sindicato

Data da postagem: 3/02/2015

Assessoria/Sindigráficos

No próximo sábado, 7/2, nossa categoria comemorará mais uma data especial, o Dia Nacional do Profissional Gráfico. A data valoriza e reconhece o trabalhador como profissional qualificado e vital para a comunicação de hoje, já que vivemos em uma sociedade em que a informação e a notícia se expandem cada vez mais rápido.

Em primeiro lugar, gostaria de enaltecer a importância da data, que se instituiu devido uma grande greve, em 1923, em que trabalhadores lutavam por aquilo que buscamos aperfeiçoar cada vez mais: melhores condições de trabalho e salários mais justos.

Também é necessário reforçar a importância do Sindicato na vida dos trabalhadores, tanto gráficos quanto de qualquer outra categoria. O Sindicato dos Gráficos de Barueri e Região (Sindigráficos) está ao lado da categoria há quase 25 anos, trilhando um caminho voltado totalmente para a conquista de direitos dos gráficos e melhoria na qualidade de vida familiar, além de buscar sempre o reconhecimento, dignidade e valorização dos profissionais.

Com determinação e investimento em nossa infraestrutura, para melhor atender aos associados, o Sindigráficos cresceu e, hoje, representamos milhares de trabalhadores em 15 municípios. Nos últimos anos, continuamos crescendo com o ingresso de cerca de 80 novos sócios por mês.

Neste sábado, reafirmamos ao trabalhador gráfico o compromisso que temos com nossa categoria e o orgulho que temos de trabalhar lado a lado com eles diariamente nas portas das empresas.

Álvaro Ferreira da Costa, presidente do Sindicato dos Gráficos de Barueri e Região (Sindigráficos)