Barueri fará meia hora de show pirotécnico para São João Batista

Data da postagem: 24/06/2013

fogos

A cidade de Barueri prepara um grande show pirotécnico em homenagem ao seu santo padroeiro, São João Batista. Serão trinta minutos de queima de fogos no dia  24 de junho, às 20 horas, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo José Corrêa.

As comemorações ao padroeiro começaram no domingo dia 23, com a procissão que saiu à meia-noite da residência de Eliozar Berzaghi, na rua Benedita Guerra Zendron, 81, com andor e a imagem de São João Batista e segue pelas ruas Santa Úrsula, 26 de Março até o viaduto e vira em direção à praça, onde há a imagem de São João Batista em tamanho natural.

Eliozar é quem fará a cerimônia da lavagem do santo. “Tenho uma toalha branca, já abençoada pelo padre. Então molho ela na água da fonte e faço a limpeza da imagem de São João Batista”, explica.

E na segunda-feira, dia 24, às 21 horas, os festejos ao santo ficam por conta da Prefeitura de Barueri, com o grande show pirotécnico no estacionamento do Ginásio Poliesportivo José Corrêa.

Serão 30 minutos de show pirotécnico, um dos maiores eventos do gênero no estado de São Paulo.

SHOW PIROTÉCNICO
Segunda, 24 de junho, às 21 horas