Brasilform fecha as portas e não paga direitos trabalhistas

Data da postagem: 22/01/2020

Nesta terça-feira, 21/1, o presidente e o vice-presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira e Aurelino Pereira Silva (Mineiro) e ex-trabalhadores da Brasilform permaneceram em frente da empresa, localizada em Cotia, durante todo o dia.

Isso porque a Brasilform fechou as portas em novembro de 2019 e não pagou os direitos trabalhistas dos gráficos. E, infelizmente, sem nenhuma ordem judicial, eles estavam tirando as máquinas de dentro da empresa, os únicos bens que podem ser vendidos para pagar o que é devido e de direito dos ex-empregados.

“Essa empresa sempre deu problema ao setor! Explorou ao máximo os trabalhadores, não registrava em Carteira de Trabalho e, agora, fecha as portas sem aviso e sem a decência de pagar. Saímos da frente da empresa às 17h, após um oficial de justiça chegar ao local, devido nossa solicitação, e liberar a saída das máquinas, lembrando que foi registrado o nome da pessoa que está fazendo a retirada e o local de destino delas”, afirmou Joaquim. “Agradecemos a presença dos ex-empregados que ficaram com a gente e estaremos de olho neste caso para que as coisas se resolvam o mais breve possível”, concluiu.