Campanha Salarial 2019/2020: Reajuste Salarial é de 2,60%!

Data da postagem: 26/09/2019

Mais uma Campanha Salarial foi finalizada! Neste ano, o reajuste salarial será de 2,60% para todos os gráficos, repondo o INPC de 10 meses, já que agora a nossa data-base é no dia 1º de setembro!

Lembramos que todas as cláusulas sociais e socioeconômicas da Convenção Coletivas de Trabalho já estavam garantidas! Isso porque na última Campanha Salarial, em 2018, a CCT negociada passou a ter vigência de dois anos! Com isso, benefícios como pagamento de Horas Extras, Adicional Noturno, Cesta Básica, entre outros, continuam sendo direitos da categoria!

De olho no holerite!

Nesta Campanha, sentimos mais uma vez o desrespeito do patronal com os trabalhadores! A reunião de fechamento da Campanha que aconteceria no dia 16 aconteceu apenas no dia 24/9! Com isso, muitas empresas já fecharam a folha de pagamento de setembro e só reajustarão o salário dos trabalhadores na folha de outubro com o retroativo de setembro.

Mesmo assim, pedimos para vocês ficarem de olho em seus holerites e informarem o Sindigráficos caso alguma empresa não esteja pagando seus direitos!

Em um momento conturbado para os brasileiros, em que a política só atende aos interesses do patrão e apunhalam os trabalhadores diariamente, toda atenção se faz necessária! Os patrões estão cada vez mais organizados! Por isso, pedimos união da categoria para sempre avançarmos!

Campanha Salarial 2019/2020: Reajuste Salarial é de 2,60%!