CCT do Sindigráficos garante direitos e benefícios únicos para trabalhadores! Para mantê-los, precisamos de mobilização e união!

Data da postagem: 3/08/2018

Nossa atual Convenção Coletiva de Trabalho conta com 83 cláusulas que garantem ao trabalhador gráfico alguns direitos que os proporcionam mais valorização e qualidade de vida.

– A Participação nos Lucros e Resultados (PLR), por exemplo, está garantida em nossa CCT e vale para todas as empresas, independente do número de trabalhadores.

– A Cesta Básica não é garantida por lei, mas a CCT do Sindigráficos garante que as empresas da base forneçam mensalmente o benefício para todos trabalhadores.

– De acordo com nossa CCT, a Hora Extra do gráfico conta com 65% de acréscimo em relação a hora normal, prestada de segunda-feira a sábado; e de 100% de acréscimo em relação a hora normal trabalhada nos descansos semanais remunerados e feriados.

– Nosso Adicional Noturno é de 35% incidente sobre o valor da hora normal.

– Nossa CCT obriga as empresas a fecharem convênio com creche ou berçário ou adotar o sistema de reembolso-creche no mínimo em 30% do salário.