Centrais querem prorrogação da política de valorização do salário mínimo até 2022

Data da postagem: 6/03/2014
Foto: Daniel Cardoso

As centrais sindicais estão articulando uma ação para defender a manutenção das regras do reajuste até 2022. Vão realizar uma marcha em São Paulo no dia 9 de abril e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) foi encarregada de pedir uma audiência com a presidente Dilma Rousseff.

Segundo o secretário-geral da Força Sindical João Carlos Gonçalves, Juruna, os dirigentes das centrais defenderam a continuidade da política atual (de valorização do salário mínimo) num encontro com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, no fim do ano.

“Mantega falou que está aberto à discussão”, disse Juruna.acrescentando que este será um dos itens a ser explorado na campanha presidencial.”Quem mudar não terá o nosso voto. O reajuste é importante do ponto de vista da renda e ajuda a manter o mercado interno aquecido”.

O presidente da CUT, Vagens Freitas, também defende a reedição da regra: “O salário mínimo é a política social mais importante do governo Lula. É um fator enorme de inclusão social”.

Fonte: O Globo