Centrais sindicais convocam greve para dia 22 contra reforma da Previdência

Data da postagem: 20/03/2019

Em várias cidades do Brasil, panfletagens, atos, manifestações e assembleias serão realizadas na próxima sexta-feira, 22 de março, o dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência.

A data marca a resistência dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil contra o fim do direito à aposentadoria, que é o que vai acontecer se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, da reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL), for aprovada pelo Congresso Nacional, onde está tramitando.

Entre as principais perversidades da proposta estão a impor a idade de 65 anos para os homens e 62 para mulheres como idades mínima para a aposentadoria, além do aumento do tempo de contribuição – 15 para 20 anos – e o fim das atuais regras para a aposentadoria de trabalhadores rurais e professores A PEC da reforma da Previdência ainda traz a possiblidade de ser implantado o regime de capitalização, em que o trabalhador contribui mensalmente, em uma conta individual, administrada por financeiras privadas.

Veja os locais onde serão realizados atos no dia 22

São Paulo (SP): às 17h, em frente ao MASP, na Avenida Paulista;

Porto Alegre (RS): às 18h, na Esquina Democrática;

Campo Grande (MS) : paralisação com ato público às 9h na Praça do Rádio Clube. Em todo o estado, assembleias da FETEMS aprovaram greve geral no dia 22;

Fortaleza (CE): às 8h na Praça da Imprensa (bairro Dionizio Torres);

Florianópolis (SC): às 17h, no Ticen;

Rio Branco (AC): às 8h, em frente ao Palácio Rio Branco.

Fonte: Rede Brasil Atual