Chapa 1 – Trabalho de Verdade é eleita no Sindigráficos com 96% de aprovação

Data da postagem: 18/02/2014

eleicao_14_2

Com a participação de 73% dos associados nas eleições, a Chapa 1 – Trabalho de Verdade, do Sindigráficos, foi eleita com 96% de aprovação. Álvaro Ferreira da Costa, o Já Morreu, antes vice-presidente do Sindigráficos, assume o cargo da Presidência ao lado de uma diretoria inovadora e atuante para dar continuidade ao trabalho realizado ao longo dos anos pelo Sindicato.

Os trabalhadores sócios do Sindigráficos puderam votar em três dias, de 12 a 14 de fevereiro, em urnas fixas, em Barueri e Osasco, além de itinerantes que realizaram rodízio em empresas da base.

Para o presidente Já Morreu, a eleição da diretoria mostra a confiança da categoria no trabalho desenvolvido ao longo dos anos pelo Sindigráficos. “Nossa diretoria foi renovada, mas sua maior bandeira continuará sendo levantada: a defesa dos direitos trabalhistas. Como sempre, continuaremos na porta das empresas buscando o respeito ao trabalhador e garantindo uma vida digna para todos os gráficos. Eu tenho um compromisso enorme ao dar continuidade ao trabalho do antigo presidente, Joaquim de Oliveira. Além disso, agradecemos aos trabalhadores de nossa categoria que participaram em massa, mesmo com algumas empresas tentando impedir que a votação acontecesse”, completa o atual presidente.

O processo eleitoral contou com a cooperação de colaboradores de outros sindicatos. No dia 12/2, primeiro dia de votação, a sede do Sindigráficos recebeu diretores, lideranças sindicais e militantes que deram suporte ao Sindicato na coleta de votos. O ativista da Abrea (Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto), Elieser de Souza, falou sobre o engajamento do presidente Álvaro nas causas do Sindigráficos. “A nova diretoria é calejada nas lutas da categoria! São nomes que conhecemos e fazem parte de uma história de anos de lutas pelos trabalhadores gráficos e causas populares”, afirmou.

Já Luiz Antônio Bernardes, o Zulu, importante liderança metalúrgica, também manifestou seu apoio. “Já trabalhei em muitas eleições sindicais. Cada qual tem suas peculiaridades e dificuldades, mas todas têm um só ideal. Esta não é diferente. Nosso trabalho aqui é dar apoio para que o Sindicato cumpra da melhor forma possível sua missão, que é a de servir a categoria e buscar mais conquistas para seus associados”, finalizou.