Começam rodadas de negociação da Campanha Salarial 2013/2014 do Sindigráficos

Data da postagem: 15/10/2013

campanha2013 

O Sindigráficos começa as negociações da Campanha Salarial 2013/2014 “Trabalhadores Gráficos em ação contra a enrolação” com o patronal, Sindigraf – SP, em 22/10.

Após a reunião, outra rodada em 5/11 e, depois, 12/11, dão continuidade às negociações. “Negociaremos com o patronal para termos resultados tão positivos quanto os dos anos passados. Mais do que a manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva, queremos 6% de aumento real e conquistas significativas para a categoria”, completa o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira.

A Campanha teve início, em 13/9, com a realização de duas Assembleias Gerais com gráficos de jornais e revistas e trabalhadores das indústrias gráficas para o fechamento da Pauta de Reivindicação.

Além do aumento de 6%, o Sindicato pede 130% de acréscimo em relação à hora trabalhada em descansos semanais remunerados, feriados e dias compensados. Em relação à jornada de trabalho, o Sindigráficos acrescenta nova cláusula reivindicando 40 horas semanais para toda categoria.

“Sempre enfrentamos muita resistência dos patrões, mas conseguimos garantir a manutenção dos direitos dos trabalhadores e ganhos reais para toda categoria, como os reajustes sempre acima da inflação. Na Campanha 2011/2012, conquistamos reajuste salarial de 9%, em um período que a inflação estava em 6,76%. No ano passado, o reajuste foi de 7,20%, sendo que a inflação estava 5,99%. Vamos continuar persistentes para garantir o melhor para o trabalhador gráfico e conquistar um aumento acima da inflação”, completa o presidente Oliveira.

GALERIA