Companheiros: todos convocados para Assembleia da Campanha Salarial 2010, no próximo dia 3/9

Data da postagem: 1/09/2010

Nosso sindicato já deu largada para a Campanha Salarial 2010/2011. Nossa campanha unificada abrange 18 sindicatos filiados à Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo, que representam cerca de 700 mil trabalhadores.

Com data-base no segundo semestre, nossa entidade reunirá os trabalhadores para ajustar os últimos itens que irão compor a pauta de reivindicações que será apresentada ao setor patronal.

Nossa campanha salarial adverte os patrões com a mensagem “Reposição e aumento real já, senão a chapa vai esquentar” e reivindica redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, valorização profissional, trabalho decente, manutenção de direitos, capacitação profissional, isonomia salarial, luta contra a discriminação e direitos das mulheres.

A linha das proposições acompanha os principais temas debatidos pela classe trabalhadora neste ano em diferentes categorias, o que reflete a intenção do nosso sindicato em somar forças para o benefício do trabalhador. “Com a estimativa de crescimento do PIB acima dos 7%, lutaremos por um aumento expressivo dos salários. O Brasil não pode crescer e deixar os trabalhadores para trás”, explicou Joaquim de Oliveira, presidente do Sindigráficos.

Durante a assembleia da categoria serão deliberadas as estratégias de luta, que terá a guinada econômica e a importância das conquistas sociais no País como pontos centrais para a argumentação da valorização do trabalhador e enfrentamento de práticas ilegais nas
empresas.

Companheiro, sua presença é fundamental para fortalecer nossa luta!

Agende e participe:

Assembleia Geral dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região