Confraternização dos Gráficos é um sucesso e lota o Centro de Eventos

Data da postagem: 20/12/2010

As comemorações de fim de ano tornaram-se oficiais no calendário do Sindigráficos, e, neste ano, não poderia ser diferente, ainda mais após a conquista da categoria na Campanha Salarial de 2010.

Para celebrar a conquista, promover o reencontro de amigos e filiados e comemorar as vitórias da classe trabalhadora, o Sindicato realizou neste domingo, 28, a Festa de Confraternização dos gráficos, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, em Osasco.

O encontro teve início às 10h e durou toda tarde. Motivos não faltaram para tanta comemoração. Com programação caprichada e gratuita – resultado das novas diretrizes da casa -, organizada pela diretoria e pela equipe do Sindicato, a festa contou com churrasco, quiosques de salgados, bebidas à vontade e um show especial com a dupla Fabrício e Léo, que, com repertório moderno, fez com que os participantes transformassem o espaço em uma grande pista de dança.

A meninada não ficou de fora. Consagrada também como festa da família gráfica, a confraternização de fim de ano reservou espaço especial para as crianças, com pula-pula e brinquedoteca.

Esperada e aguardada por muitos, a festa levou ao Centro de Eventos mais de cinco mil pessoas, entre associados e convidados. A quantidade elevada de participantes preocupou a diretoria do Sindicato quanto às próximas edições do evento, pois excederam ao número de sócios e dependentes do Sindicato. Para o Sindigráficos, a presença de pessoas que não possuem envolvimento com a categoria na festa alterou o ritmo da sua organização e pode, futuramente, prejudicar a estrutura do evento.

Também prestigiaram o evento nomes de grande relevância no cenário político e sindical da região Oeste e de outras cidades amigas, como o vereador osasquense e presidente do PT da cidade, João Gois, o vereador do PT, Rubens Bastos (o Rubinho), Cícero Fermino, dos Gráficos de Taubaté, o presidente da Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo, Leonardo Del Roy, além de representantes de vários outros sindicatos da região.