Conselho Regional de Osasco do MTE se reúne para retomar trabalho

Data da postagem: 17/09/2014
Divulgação

Na última quarta-feira, 10/9, o Sindicato dos Gráficos de Barueri e Região (Sindigráficos) e demais sindicatos se reuniram para retomar o trabalho do Conselho Regional de Osasco e Região do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

De acordo com Joaquim de Oliveira, diretor do Sindigráficos, o Sindicato assumiu a Coordenação Geral, mas a comissão é composta por mais seis sindicatos, sendo eles, Sindmetal (Sindicato dos metalúrgicos de Osasco e região), Sincovero (Sindicato dos Motoristas de Veículos de Osasco), Simtratecor (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores de Transportes de Empresas de Cargas de Osasco e Região), Sindicato de Extrativo de Minério de Barueri e Região, Sindicato dos Vigilantes de Barueri e Região e Sindicato dos Trabalhadores de Telemarketing.

Para o diretor Oliveira, o Conselho tem o objetivo de trabalhar para melhorar a situação dos trabalhadores de Osasco e região e da Gerência. “Já marcamos a próxima reunião da comissão do Conselho e discutiremos o planejamento da fiscalização para 2015”, completou.

O gerente da Regional do Trabalho e Emprego em Osasco, Ronaldo Freixeda, não participou da reunião por motivos pessoais. Já o presidente do Conselho Intersindical de Saúde do Trabalhador de Osasco e Região (CISSOR), José Elias de Gois, compareceu à reunião como convidado.

Precarização da Gerência Regional em Osasco
Há muito tempo, os Sindicatos já vinham falando sobre a precarização do atendimento da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Osasco e chegaram a se reunir, em março, com o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Luiz Antônio Medeiros, para falar sobre o assunto. Na ocasião, foi apontado número elevado de acidentes, doenças e mortes no trabalho agravados pela falta de fiscalização.