Contra a perda de nossos direitos, nos mantemos mobilizados!

 

A proposta de Reforma Trabalhista, apresentada pelo ilegítimo governo de Michel Temer, tem causado insegurança nos trabalhadores. Não é para menos, pois, se realmente aprovada, trará para a realidade do brasileiro a redução dos direitos históricos, dificultará o acesso do trabalhador à justiça, diminuirá a qualidade do emprego, além de permitir o descumprimento da legislação pelo empregador, trazendo enorme insegurança jurídica.

De acordo com pesquisa da Vox Populi, realizada no início deste mês, 75% da população rejeita tanto a Reforma Trabalhista quanto a Previdenciária. Cerca de 90% dos brasileiros afirmaram não ter coragem para fazer um crediário ou financiamento para comprar casa, carro ou eletrodoméstico se o contrato de trabalho passar a ser temporário. 68% acreditam que a Reforma favorece os patrões e não os trabalhadores e 73% afirmam que, em época de desemprego e crise econômica, será inviável negociar jornada de trabalho sem a ajuda dos sindicatos.

Por isso, contra as Reformas, o Sindigráficos vem participando ativamente das mobilizações que acontecem em Barueri, Osasco e São Paulo. Além de se unir ao Comitê Permanente Contra as Reformas, o Sindicato participou, em 15/3, de grande passeata em Osasco e região e também do Dia da Greve Geral, em 28/4, quando foi realizada manifestação em Barueri, na rodovia Castelo Branco e na rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra.

Agora, as centrais sindicais nos convocam para mais um dia de greve geral em 30 de junho! Contra as Reformas, pela saída de Temer da Presidência e por eleições diretas, vamos parar o Brasil de novo e quantas vezes mais forem necessárias. É essencial a adesão dos trabalhadores em mais uma mobilização legítima! Vamos lutar pela manutenção de nossos direitos e pela democracia no Brasil!

Além disso, vamos nos manifestar também enviando e-mail aos senadores pedindo a suspensão da tramitação da Reforma para que nossos direitos sejam preservados! A relação de senadores e e-mails estão no site do Sindigráficos (http://zip.net/bqtLGc).

Álvaro Ferreira da Costa, presidente do Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos)

 

 

 

GALERIA