Convenção Coletiva garante muito mais que CLT, mas manter depende da mobilização dos trabalhadores

Data da postagem: 20/06/2018

Quem pensa que todos os direitos gozados pelos trabalhadores gráficos já estão previstos por lei, está muito enganado! O Sindigráficos luta, e muito, para que a nossa categoria, através da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), tenha ainda mais garantias que proporcionem mais qualidade de vida aos trabalhadores.

Além do aumento salarial, os gráficos contam com benefícios exclusivos conquistados e garantidos em CCT. Confira algumas diferenças entre a lei e nossa Convenção!

Se dependêssemos apenas do que está previsto em lei, teríamos menos hora extras, adicional noturno, cesta básica, auxílios que nos ajudam a cuidar com zelo de nossos filhos, só para citar alguns exemplos!

O patrão não dá nada aos trabalhadores, a não ser trabalho! Quem corre atrás dos direitos dos gráficos é o Sindicato! Por isso, é tão importante que o trabalhador se UNA E APOIE o Sindicato! Na próxima Campanha Salarial, o patrão vai vir para cima do trabalhador querendo tirar todos os direitos já conquistados na Convenção! Não podemos permitir que isso aconteça! Faça parte do Sindigráficos e FORTALEÇA essa luta!