Dia 25/11 marca o Dia da Não Violência contra a Mulher

Data da postagem: 25/11/2019

Essa segunda-feira, 25/11, marca o Dia da Não Violência contra a Mulher, designado oficialmente em 1999 pela ONU – Organização das Nações Unidas. A data foi escolhida para homenagear as irmãs Pátria, Maria Teresa e Minerva Maribal que foram torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo. As irmãs dominicanas eram conhecidas por “Las Mariposas” e lutavam por soluções para problemas sociais.

Infelizmente, o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de violência contra a mulher! Uma mulher é assassinada a cada duas horas!

O feminicídio é o assassinato cometido contra mulheres e meninas motivado por discriminação de gênero, ou seja, a mulher é morta por ser mulher! Ela é menosprezada, discriminada e morta por sua condição feminina! Em nosso país, as principais vítimas do feminicídio são negras e jovens, entre 18 e 30 anos.

Além disso, a maioria desses crimes é cometida por maridos ou namorados das vítimas, que já vinham sofrendo ameaças ou eram agredidas constantemente.

Se você está passando por situação semelhante, LIGUE 180 para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. Este é um serviço de utilidade pública gratuito e CONFIDENCIAL, que tem como objetivo receber denúncias de violência!

A diretoria do Sindigráficos REPUDIA COMPLETAMENTE QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!