Diferença entre homens e mulheres no mercado de trabalho ainda é grande

Data da postagem: 5/07/2013

homemxmulher

Já estamos no século 21, mas as diferenças entre homens e mulheres no mercado de trabalho ainda são bem expressivas.

Foi o que mostrou um estudo feito pela Bain & Company, uma consultoria global. A entidade verificou que o homem tem 20 vezes mais chances de se tornar executivo. A pesquisa investigou as 250 maiores empresas do Brasil e concluiu que 96 por cento delas tinham homens nos cargos de executivos. Só 4 por cento dos executivos eram mulheres.

Quando são os cargos máximos que estão em questão, a diferença é ainda maior. Eles ocupam 97 por cento desses postos e elas três por cento. E não é por falta de motivação que essa diferença existe, 66% delas e 72% deles desejam chegar ao cargo de líder.

A pesquisa aponta que um dos motivos para que o cenário seja esse é porque falta de valorização da liderança feminina por parte das empresas.

Por Marli Romão