Em mesa de negociação, patronal apresenta contraproposta vergonhosa e Sindigráficos não aceita

Data da postagem: 3/11/2016

bandeira

No dia 26/10, o Sindigráficos, ao lado de demais sindicatos representantes da categoria, participou da primeira mesa de negociação da Campanha Salarial 2016/2017 “Remando em uma só direção nós quebramos a onda do patrão”.

De acordo com o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa, o patronal foi representado por advogados e apresentou uma contraproposta vergonhosa que não atende as reivindicações da categoria. “Durante a reunião, foi proposto que aceitemos a troca de horas extras por banco de horas; fim da PLR; mudança da data-base para abril; e reajuste salarial de apenas 6%, abaixo da inflação, dividido em duas vezes. A contraproposta não está de acordo com a nossa realidade. Precisamos de valorização, manutenção e ampliação de direitos, não de retrocesso”, afirmou Álvaro.

A próxima reunião entre os sindicatos e o patronal é no dia 8/11. “Continuaremos lutando por melhores condições para os trabalhadores e por uma Campanha Salarial vitoriosa”, completou o presidente do Sindigráficos.