Espaço Cidadania de Osasco promove ‘Dia D’ para estimular contratação com pessoa com deficiência

Data da postagem: 17/09/2015

espaçodacidadania

Nos dias 21 a 25 de setembro acontece em vários municípios brasileiros o DIA D – Dia nacional da contratação da pessoa com deficiência. O evento une esforços da sociedade para derrubar mitos e preconceitos diante do tema deficiência e trabalho.

Veja a programação

21/09 – São Paulo

“Dia D” Dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS.
•    Horário: Das 09h às 16h
•    Local: UNINOVE – Campus Memorial
•    Endereço: Rua Deputado Salvador Julianelli, s/n – Barra Funda

24/09 – Osasco

O DIA D acontece no Portal do Trabalhador que será o ponto central da aglutinação destes esforços, aproximando empresas e candidatos, a partir das 9h.

No DIA D em Osasco haverá um encontro interinstitucional e a distribuição de um CD-Rom com contatos de 14 entidades regionais que ajudam a entender melhor o processo de inclusão no mundo do trabalho, e o nível de instrução da população com deficiência em idade de trabalhar em Osasco e região. A mídia também esclarece dúvidas no cumprimento da lei de cotas.

•    Horário do encontro: 9h00 as 11h00

•    Local: Ordem dos Emancipadores de Osasco (Em frente ao Portal do Trabalhador de Osasco)
•    Endereço: R. Virginia Aurora Rodrigues, 413 – Centro – Osasco – SP

25/09 – São Paulo

DIESAT faz aniversário com evento comemorativo em São Paulo.

O Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho – DIESAT completa 35 anos de sua fundação. Na oportunidade realizará evento comemorativo que terá por objetivo debater os “Desafios para o Campo Saúde do Trabalhador: a articulação entre seus vetores” que contará com a presença do movimento sindical, social e trabalhadores (as).

•    Horário: 14h
•    Local: Auditório do Sindicato dos Oficiais Marceneiros SP
•    Endereço: Rua das Carmelitas, 149 – Centro – São Paulo
Mais informações e inscrições poderão ser obtidas através do site www.diesat.org.br ou no e-mail diesat@diesat.org.br  ou no telefone 11-3399-5673.

Fonte: Imprensa Força Sindical