Força Sindical entrará com ação no STF para impedir mudanças na Previdência que retirem direitos

Data da postagem: 22/01/2014
Arquivo Força Sindical

A Força Sindical repudia qualquer tentativa de se fazer uma reforma da Previdência que venha retirar direitos dos trabalhadores. Entendemos que qualquer mudança na Previdência deve ser amplamente discutida com a sociedade e com os representantes dos trabalhadores, de forma democrática. Não aceitaremos de maneira alguma uma reforma feita na calada da noite, com o intuito de mexer nos direitos adquiridos.

Ressaltamos que iremos lutar com todos os mecanismos disponíveis para evitar essa retirada de direitos adquiridos dos trabalhadores. Entre as ações que tomaremos está uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade), que apresentaremos ao Supremo Tribunal Federal (STF), visando garantir direitos adquiridos.

Não podemos nos calar diante da gestão nefasta e inconsequente do governo na Previdência Social. Em um dos maiores assaltos já realizados ao trabalhador, o governo desonerou a folha de pagamento de diversos setores, resultando em um custo de R$ 19 bilhões em 2013 aos cofres do INSS. Somos críticos da medida há tempos e alertamos sobre que as desonerações, da maneira como foram executadas, resultam em enormes rombos na Previdência Social.

É também importante destacar que não aceitaremos de forma alguma alterações na política de aumento do salário mínimo, acordada entre as centrais sindicais e o governo Lula, que contabiliza  a inflação mais o PIB de dois anos anteriores.

Reafirmamos: não vamos permitir a retirada de direitos dos trabalhadores!

Fonte: Força Sindical