Força Sindical Nacional define ações para 2015

Data da postagem: 26/11/2014

forçasindical

“A Direção da Força Sindical decidiu intensificar a luta pelos direitos dos trabalhadores em 2015. Isto além da Pauta Trabalhista, da qual constam itens como a redução da jornada de trabalho, a correção da tabela do IR e o fim do Fator Previdenciário”, declara Miguel Torres, presidente da Central. Para ele, como o desempenho dos diversos segmentos da economia, o desemprego e a inflação já preocupam neste final de ano, a Força e as demais Centrais preparam uma série de atos e manifestações, inclusive a realização da 8ª Marcha a Brasília, já no início do próximo ano.

O presidente licenciado da Central, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, destaca que “a Pauta Trabalhista não vai caminhar se não pressionarmos muito”. Já o secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves, Juruna, lembrou que, “apesar dos problemas enfrentados pelos trabalhadores, 90% dos acordos salariais tiveram aumento real de salários”.

Para Melquíades de Araújo, presidente da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores da Alimentação de SP), em função da crise econômica o movimento sindical terá muito trabalho. “Temos que nos autovalorizar, defender a manutenção dos atuais e conquistar novos direitos”, ressalta. A “defesa dos direitos” também foi defendida por Nair Goulart, presidenta da Força-BA. Já Eunice Cabral, presidenta do Sindicato das Costureiras de S.Paulo e Osasco, defende que “a Central tem de traçar uma estratégia para levar às bases o debate sobre a desindustrialização”.

Airton Santos, coordenador de atendimento técnico sindical do Dieese, fez uma análise da conjuntura econômica e falou sobre os desafios a serem enfrentados pelo governo: “Os trabalhadores não podem deixar que o aperto fiscal previsto para 2015 corte gastos sociais”.

Fonte: Força Sindical