Gráficos recebem segunda parcela de reajuste salarial e PLR neste mês

Data da postagem: 22/03/2016

Na Campanha Salarial 2015/2016 do Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos), conquistamos reajuste salarial de 10,33% para a categoria de nossa base. No entanto, na ocasião, foi acordado que as empresas poderiam parcelar o pagamento do reajuste, sendo 7% em novembro de 2015 e 3,11% em cima do montante agora em março de 2016. Com isso, o piso salarial da categoria passa a ser de R$ 1.414,60.

Ainda de acordo com a nossa última Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a Participação dos Lucros e Resultados (PLR) da categoria deve ser paga durante este ano. Assim como o reajuste, a primeira parcela do benefício também deve ser paga agora em março. Já a segunda parcela, será paga em setembro. (Confira a tabela com os valores da PLR em nosso site -> http://zip.net/bps3Q0).

Este sistema de parcelamento foi acordado devido ao difícil período que passamos em 2015, marcado por altos índices de inflação e desemprego. Sendo assim, pedimos aos gráficos que trabalham nas empresas que adotaram o parcelamento para entrarem em contato com nosso Sindicato caso haja irregularidades no pagamento.

Álvaro Ferreira da Costa, presidente do Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos)