Justiça julga improcedente ação contra Sindigráficos

Data da postagem: 25/03/2011

Em janeiro deste ano, o juiz de trabalho Sebastião Abreu de Almeida, da 1ª Vara de Trabalho de Barueri considerou improcedente a ação movida contra o Sindigráficos que questionava o processo eleitoral do ano passado.

A decisão foi um grande “cala-boca” para um grupinho que vinha tentando tumultuar o processo democrático e transparente de escolha da diretoria do sindicato. Mais ainda, esse grupo vinha tentando, de todas as formas, difamar alguns integrantes dessa diretoria. Como diz
o dito popular, a Justiça tarda, mas não falha. A categoria já havia mostrado, no voto de aprovação à atual diretoria, que confia no trabalho que vem sendo realizado à frente do Sindicato.

Agora, com a decisão do juiz, ficou claro que as acusações não passavam de uma farsa, una tentativa de desmoralizar o sindicato. O trabalhador não é massa de manobra e deve ser respeitado! A categoria tem visto os progressos que a atual direção tem feito pela entidade e para a categoria, como a regularização do patrimônio do sindicato, ações concretas de luta e em defesa dos direitos dos trabalhadores, presença constante nas empresas, assembleias, mesas
redondas, reuniões, novos benefícios e convênios.

Para o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, o resultado dessa ação é importante para a reflexão e uma oportunidade de mostrar que sindicato é coisa séria. “Sempre convido os associados a participarem ativamente do nosso sindicato, pois focamos nossa estão em transparência e comunicação. Um processo desses foi movido por má fé, e a categoria sabe disso. Todos que participam e acompanham o trabalho do nosso Sindicato sabem disso”, ressaltou Joaquim.