Nota sobre as negociações da Campanha Salarial: Patronal oferece migalhas e Sindigráficos e trabalhadores não aceitam!

Data da postagem: 4/11/2015

campanhasalarial

Após meses de espera pela contraproposta do sindicato patronal, nos ofereceram migalhas!

Nosso Sindicato considera insatisfatórias e desrespeitosas as propostas que o sindicato patronal vêm apresentando durante as negociações dessa Campanha Salarial, que vem se desenrolando desde setembro deste ano, quando realizamos com os trabalhadores a Assembleia Geral.

Por isso, estamos indo nas empresas, de porta em porta, para avisar que a hora da mobilização chegou! Como nos anos anteriores, deixamos um recado ao patronal: não aceitaremos migalhas!

Lutamos por reposição salarial de 13%; aumento na PLR com o mesmo percentual da reposição salarial; mais alimento na cesta básica; aleitamento materno; ampliação do auxílio creche para filhos até 5 anos; e feriado no Dia do Gráfico!

No entanto, o sindicato patronal apresentou um pacote de maldades para a categoria: 7% de reajuste dividido em 2x, sendo 4% pago em novembro e 3% em março; retirada da PLR dos trabalhadores; mudança a data base para abril, estabelecimento de um teto de reajuste de 8 salários mínimos; salário mínimo paulista para todos trabalhadores do setor de acabamento; salário mínimo para menor aprendiz; alteração da data de pagamento para o 5º dia útil; e adicional de noturno de 20%!

É hora de reagir!!!!

Mais do que nunca, pedimos a participação dos gráficos em qualquer atividade que possa contribuir para o Sindicato permanecer forte e unido com sua categoria. Nossa união agora é nossa maior arma contra o patronal! Vamos nos mobilizar! Vamos ser ouvidos e conquistar!  Quando nos unimos somos mais fortes e temos mais voz para gritar por nossos direitos! A hora é agora, gráficos! Lutem com seu Sindicato!