Patronal veio com números furados para justificar ganância!

Data da postagem: 26/10/2012

Foi realizada na última terça-feira,23, na ABIGRAF, entidade gráfica patronal, a segunda rodada de negociações da Campanha Salarial 2012.

Nossos representantes do SINDIGRÁFICOS, junto com sindicatos de outras bases e Federação, ouviram dos negociadores do outro lado da mesa  tudo aquilo que a “patrãozada” manda dizer em tempos de negociação: que as coisas não vão bem…que tá ruim pra todo mundo..que a crise na Europa tá apertando….que a China tá quebrando as pernas deles…

Enfim, como sempre, eles apelaram para números pessimistas e duvidosos para oferecer uma merreca que nem vamos citar, em respeito à você, trabalhador.

Se não fossemos escolados nessa ladaínha manjada, íamos fazer uma vaquinha para contribuir com patrão nessa hora de “sofrimento”.

Sociais ou econômicas,queremos melhoria para cada item da Convenção

Para cláusulas consideradas “sociais”, o patrão sugere “deixar quieto” e para as econômicas os caras de pau esperam a definição do INPC para se coçarem  e concederem alguma coisa. Isso é inaceitável!

Exigimos que sejam considerados nossos argumentos para cada item, sejam eles sociais, de saúde do trabalhador, para as mães, para os que saem de férias e principalmente uma reposição que corrija decentemente nossas perdas, visto que apresentamos números e perspectivas para o Brasil muito mais realistas, que quebraram os argumentos apresentados com toda esperteza pelos representantes dos patrões.

Foi marcada,  para 12  de novembro,  outra rodada de negociação e dessa vez não queremos ouvir lenga-lenga nem chororô!