Vice-presidente do Sindigráficos compõe Diretoria Executiva da Força Sindical

Data da postagem: 1/08/2013
Vice-presidente do Sindigráficos, Álvaro Costa

Em 27/7, último dia do 7º Congresso Nacional da Força Sindical, realizado na Praia Grande, a diretoria da Central foi reeleita e continua sendo comandada pelo presidente da entidade, Paulo Pereira da Silva, que guiará a Força por mais quatro anos. Com a nova diretoria, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Barueri, Osasco e região (Sindigráficos), Álvaro Ferreira da Costa, assume como 3º Secretário da Secretaria de Seguridade Social.

Nos dias que marcaram o Congresso Nacional, 25 a 27 de julho, o Sindigráficos era representado por seu presidente Joaquim de Oliveira, pelo vice-presidente, o secretário-geral, Ivan Cardoso, e o tesoureiro, João Lopes. Ao todo, quatro mil delegados de todo país marcavam presença no evento da Força para diversas discussões que se desenrolavam em torno do tema “Garantir conquistas, mais empregos, direitos e cidadania”. Assim, durante o evento, representantes sindicais de todo país discutiam temas atuais ligados à economia, política, questões trabalhistas, além das paralisações nacionais previstas para o dia 30 de agosto.

A troca de informação e experiência, além da unificação dos filiados da Força, são os principais objetivos do Congresso Nacional para o vice-presidente Costa. “Além de fortalecer os sindicalistas em frente aos seus sindicatos e a própria Força Sindical, o Congresso é uma experiência muito importante para trocarmos informações e debater assuntos de interesse do trabalhador. Aproveito para afirmar que o Sindigráficos irá aderir aos protestos previstos para o dia 30/8, em que iremos reafirmar a Pauta Trabalhista”, completa.

Entre as reivindicações que compõem a Pauta estão: redução da jornada para 40 horas semanais; fim do Projeto de Lei 4330/04, que amplia terceirizações; fim do fator previdenciário; 10% do PIB para educação; 10% do orçamento da União para saúde; transporte público de qualidade, entre outros.

Presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira