Seguro-desemprego é novo tema de campanha do Sindigráficos

Data da postagem: 20/10/2015
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Em junho, a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.134, tornando mais rígidas as normas de acesso ao seguro-desemprego.  Com alterações, que fazem parte do ajuste fiscal, o governo espera reduzir R$ 6,4 bilhões dos gastos com o benefício, em 2015, já que 1,6 milhão de trabalhadores deixam de receber o salário, cerca de 19% do total.

Para esclarecer as mudanças realizadas no acesso ao benefício, o Sindigráficos está realizando, entre 19 e 28 de outubro, uma campanha sobre o seguro-desemprego para que gráficos e trabalhadores em geral tirem suas dúvidas. “As mudanças são simples, mas os trabalhadores devem estar atentos aos seus direitos, principalmente, quando mexem neles e dificultam o acesso a eles”, afirmou o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa.

Na campanha, o Sindigráficos aborda o que é o benefício, quem pode fazer a solicitação, requisitos para receber o seguro-desemprego, quando solicitar, como fazer o requerimento, entre outras informações. O Facebook do Sindicato é https://www.facebook.com/Sindigraficos.

 

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