Sindicato consegue arresto de bens da empresa Omega Print

Data da postagem: 11/06/2010

Joaquim entrega cheque para ex-funcionária da empresa

Quem não se lembra do caso da empresa Omega Print, que no final de 2006 chegou a ter mais de 100 funcionários, muitos sem registro. O patrão, num ato de total descaso com seus empregados,  além de não pagar os salários e verbas rescisórias, sorrateiramente vendia as máquinas da empresa. Nessa ocasião os funcionários, como forma de protesto, acamparam por 30 dias em frente ao portão da empresa acompanhados pelo Sindicato e por lá permaneceram até sair o pedido de arresto dos bens da empresa, que ficaram sob a guarda do sindicato.

Recentemente, o Sindigráficos conseguiu finalmente na justiça a liberação para a venda dos bens arrestados – máquinas e estoques de papel  –  os quais foram revertidos para os funcionários durante assembleia realizada no último dia 2 de junho. Todos os funcionários que entraram com o processo através do sindicato conseguiram receber os valores da repartição da venda.

O sindicato sabe que há muito mais a ser pago, mas considera este pagamento do arresto de bens uma importante conquista para os trabalhadores que conseguiram resgatar parte de seus valores. E essa vitória só foi possível porque os trabalhadores, a maioria sindicalizados, apoiaram o Sindicato e confiaram no ótimo trabalho e empenho do nosso departamento jurídico.

É importante destacar que os processos individuais dos ex-funcionários da Omega abertos pelo Sindigráficos continuam. Para mais informações consulte nosso departamento jurídico.

R$ 6 milhões de dívidas em execução, tanto de credores quanto da Fazenda Pública – Receita Federal.