Sindicato dos Gráficos participará do Dia Nacional de Luta

Data da postagem: 5/07/2013

dia_luta

Convocado por Centrais Sindicais do país, como a Força Sindical, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) irá participar do Dia Nacional de Luta, 11 de julho, em que está previsto uma série de greves, grandes manifestações e passeatas em todo país.

De acordo com representantes das Centrais envolvidas (Força Sindical, CUT, CTB, NCT e UGT), as mobilizações que acontecerão no dia marcado têm como objetivo fazer com que o governo tome medidas para aprovar e colocar em prática as reivindicações que compõem a pauta trabalhista, como fim do fator previdenciário; jornada de 40 horas semanais sem redução salarial para todos trabalhadores; reajuste digno para aposentados; investimentos na área da saúde, educação e segurança; transporte público de qualidade; fim do Projeto de Lei nº 4.330, que amplia a terceirização; reforma agrária; e fim dos leilões de petróleo.

Para o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, esse é o momento de união entre sindicatos, centrais, movimentos sociais e trabalhadores para que uma real mudança aconteça no Brasil. “Estamos lutando por um Brasil desenvolvido, justo e que valorize seu trabalhador. Todo cidadão brasileiro tem direito a qualidade na saúde, educação, transporte público e segurança urbana. Estas são antigas reivindicações presentes nos sindicatos e, agora, vamos unir nossa voz com a voz do trabalhador. Juntos, alcançaremos um país justo”, completa o presidente.