Sindicatos realizam “Dia D Lutas e Paralisações”

Data da postagem: 23/08/2013

DIADLUTAS

Os sindicatos de Osasco e região irão realizar na sexta-feira, 30 de agosto, o “Dia D Lutas e Paralisações”, marcado por mobilizações que reforçarão as reivindicações que compõem a Pauta Única das Centrais, a pauta da classe trabalhadora.

Sindicalistas e trabalhadores de todas as categorias devem reunir-se em frente ao Osasco Plaza Shopping, no calçadão da Antonio Agu, às 9h. Os principais itens defendidos na região são o fim do fator previdenciário, extinção do PL 4330, mais conhecido como PL das Terceirizações, e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário.

Também fazem parte da Pauta os seguintes itens: valorização das aposentadorias; 10% do PIB para a Educação; 10% do PIB para a Saúde; transporte público de qualidade; reforma agrária; e suspensão dos leilões de petróleo. Os sindicatos também reivindicam pela reestruturação e fortalecimento do Ministério do Trabalho e Emprego.