Conquistamos novos pagamentos para demitidos da Gráfica Multiformas

Data da postagem: 11/05/2012

Mais um lote de pagamentos a ex-trabalhadores da gráfica Multiformas foi liberado no dia 9/5/12. Foram autorizados pagamentos para 31 funcionários que foram demitidos da empresa sem terem recebido os direitos trabalhistas. A diretoria do sindicato, representada pelo presidente, Joaquim de Oliveira (Quinzinho dos Gráficos) e o vice-presidente, Álvaro Ferreira da Costa (Já Morreu) e o corpo jurídico do sindicato, estiveram reunidos com os trabalhadores para informar sobre a decisão judicial e encaminhar os trabalhadores para receberem os respectivos pagamentos.

“Esta é um conquista que nos chega após anos de luta. Sabemos que os trabalhadores estavam ansiosos por este dia, que finalmente chegou graças ao emprenho jurídico do sindicato e a credibilidade dos associados depositada no sindicato. Foi a soma de tudo isso que resultou em vitória, pois no caminho houveram muitos alarmes falsos, que só visavam dispersar a união e a luta e agora todos podem constatar e usufruir dos resultados”, destacou Joaquim de Oliveira.

“Queremos parabenizar a todos por mais esta vitória, que não é só do sindicato, mas principalmente de todo trabalhador que luta e acredita na justiça”, ressaltou Álvaro (Já Morreu).

A entrega direta dos alvarás foi feita para os associados de quem nada é cobrado. Os pagamentos em cheque são dos não associados que pagaram pelos serviços jurídicos.

Saiba mais

Os trabalhadores receberam alvará para pagamento no Banco e alguns receberam cheques. Nesta etapa foi liberado R$ 180 mil para pagamento de 31 trabalhadores. Na primeira etapa, realizada em 15/2/12 foram liberados R$ 72 mil beneficiando 27 trabalhadores.

O valores liberados pelo sindicato para esses 58 trabalhadores, decorrem de uma  ação civil coletiva ajuizada pelo departamento Jurídico do sindicato que culminou  com a penhora do faturamento da empresa  em 2010.

Outras ações continuam em andamento no Sindigráficos, restando 78 ex-funcionários para haverem seus direitos junto à empresa.  De acordo com o advogado do sindicato, Aquiles Costa, estes créditos são de valor mais alto e estão garantidos com a penhora coletiva do prédio da multiformas, avaliado em R$ 32 milhões, cujo leilão judicial ainda esbarra em novo recurso no TST (Brasília). Não há previsão para julgamento desse recurso. A penhora do imóvel atende também a outras centenas de ações de advogados particulares.

Confira aqui a galeria de fotos.