Sindigráficos conquista reajuste salarial de 8,5% para categoria

Data da postagem: 17/11/2016

sindigraficos

Na tarde desta quinta-feira, 17/11, nosso Sindicato, em mesa de negociação com o sindicato patronal do setor de Indústrias Gráficas, conquistou reajuste salarial de 8,5% para os trabalhadores gráficos. O percentual será dividido em duas parcelas, sendo 5% aplicados já em novembro e o restante, 3,33%, em março de 2017.

Além do reajuste, o Sindigráficos conquistou a manutenção dos direitos já previstos na última Convenção Coletiva de Trabalho e o pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR). Outra vitória importante foi que os sindicalistas conseguiram barrar a pretensão das empresas de colocarem banco de horas e outras tentativas de retirada de direitos dos trabalhadores.

Foi uma luta árdua. Depois de duas rodadas de negociação em cima de uma contraproposta ridícula apresentada pelos patrões, finalmente o patronal apresentou um índice que garante a manutenção do poder de compra dos gráficos. O Sindigráficos, ao lado dos demais Sindicatos presentes à reunião, entendeu que houve um avanço bastante positivo, ainda mais considerando todas as dificuldades enfrentadas por outras categorias.

“Essa é a prova de que com união e muita garra conseguimos conquistar cada vez mais e alcançar a valorização dos trabalhadores”, comemorou o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa.