Sindigráficos continua negociações com Sindicato de Jornais e Revistas da Capital

Data da postagem: 5/12/2013

campanha2013

Na quarta-feira, 4/12, o Sindigráficos se reuniu mais uma vez com o Sindicato de Jornais e Revistas da Capital, patronal.

De acordo com o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, as negociações estão caminhando, mas há impasses em relação alguns itens. “Já garantimos um aumento salarial acima da inflação e a manutenção das cláusulas presentes na última Convenção Coletiva. No entanto, queremos reajustes na cesta básica”, completa.

Sindigráficos e patronal irão se reunir novamente na próxima quarta-feira, 11/12, para retomada das negociações dos trabalhadores de jornais e revistas da Capital.

Obs.: este acordo contempla os empregados da Folha da Manhã, do grupo Folha de São Paulo.

Campanha Salarial 2013/2014

Em 19/11, o Sindigráficos firmou Convenção Coletiva com o Sindigraf e conquistou aumento real de 1,34% para os trabalhadores da indústria gráfica.

A categoria terá reajuste salarial de 7%, sendo 5,58% que cobre a inflação e 1,34% do aumento real.

Em 25/11, o Sindigráficos finalizou a Campanha Salarial 2013/2014 dos trabalhadores de Jornais e Revistas do Interior do Estado de São Paulo, em reunião com o sindicato patronal.

A categoria terá aumento de 6,5%, acima da inflação, no piso salarial. Assim, o piso passará para R$ 935,10. Em relação à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), os gráficos de jornais e revista do interior recebem R$ 766. “As demais cláusulas econômicas terão reajuste de 6,5% também. Já a cesta básica passará a ser de R$ 130 mais um litro de óleo. Fechamos essa Campanha cobrindo a inflação e garantindo aumento real de quase 1%, já que a inflação está 5,58%. As diferenças retroativas serão pagas até 20 de dezembro”, completa Oliveira