Sindigráficos discute conjuntura nacional em reunião na CONATIG

Data da postagem: 13/09/2019

Nessa terça e quarta-feira, 10 e 11/9, o presidente do Sindigráficos, Joaquim de Oliveira, e o secretário adjunto Cleberson Gonçalves Machado (o Pardal), estiveram em reunião na Confederação Nacional dos Gráficos (CONATIG) com demais sindicalistas representantes da categoria gráfica.

De acordo com Joaquim, na oportunidade, foram discutidos diversos assuntos da conjuntura nacional atual. “Contamos com a presença de Dra. Zilmara Alencar, Consultora Jurídica, sempre antenada e pronta para nos ajudar. Pudemos discutir sobre projetos e medidas provisórias propostas pelo atual governo que ferem diretamente os direitos dos trabalhadores de maneira geral! Discutimos o futuro da categoria gráfica e de todas as outras durante a reunião. Estamos sofrendo ataques constantes! Eles querem enfraquecer os sindicatos para enfraquecerem os trabalhadores. Mas não conseguirão! Estamos mais unidos do que nunca e continuamos acompanhando todas as atrocidades que ainda estão por vir”, afirmou Joaquim.