Sindigráficos inicia Campanha Salarial 2016/2017 com aprovação de pauta de reivindicação

Data da postagem: 13/09/2016

assembleia

Na última sexta-feira, 9/9,  Sindigráficos iniciou a Campanha Salarial 2016/2017 com Assembleia Geral, que reuniu a categoria, na sede de Barueri, para discutir e aprovar a pauta de reivindicações.

Neste ano, o Sindigráficos e a base reivindicam reposição da inflação do período mais 2% de aumento real; manutenção dos direitos já firmados em última Convenção Coletiva de Trabalho (CCT); e três meses de estabilidade para a categoria a partir da data-base, 1º de novembro.

Para o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa, o momento pede muita luta do Sindicato durante as negociações com o patronal.“Estamos vivendo um ano em que as ameaças aos direitos dos trabalhadores e a redução dos mesmos é constante! Isso pode refletir na hora de negociarmos com o patronal. Por isso, o Sindigráficos vai lutar para manter os direitos da categoria, conquistados com tanto esforço, e para conquistar valorização para os gráficos da base”, afirmou.

O Sindicato conta com a união e o apoio dos trabalhadores gráficos da base para ter uma Campanha Salarial de sucesso e de muitas conquistas para a categoria. “Em outros momentos, já provamos que quando estamos unidos, nos fortalecemos. Neste ano, não será diferente! Vamos para as ruas contra a retirada de direitos, pela valorização da classe trabalhadora como um todo e por ganhos reais para nossa categoria”, completou o presidente.

Conforme definido em Assembleia Geral, o prazo de oposição começou na segunda-feira, 12/9, e termina em 21/9.