Sindigráficos lança Campanha Salarial 2014/2015 dos gráficos do estado de São Paulo

Data da postagem: 24/09/2014
Assessoria/Sindigráficos

Nessa quarta-feira, 24/9, o Sindigráficos deu o pontapé inicial na Campanha Salarial Unificada 2014/2015 dos gráficos do estado de São Paulo logo pela manhã, às 6h, multinacional Oberthur Card System, localizada em Cotia.

Este ano, os gráficos lutam por 6% de aumento real e 100% da inflação; fim da rotatividade; melhoria da cesta básica com inclusão de alguns alimentos ou vale-compras equivalente aos produtos; valorização dos direitos da mulher gráfica; aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR); redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem desconto salarial; entre outros.

“O Sindigráficos, junto com a Federação e sindicatos filiados, lutará para que o melhor resultado chegue aos gráficos. Vamos bater de frente em relação à redução da jornada de trabalho, pois sabemos o quanto algumas horas a mais de descanso podem proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores. Esse ano, em nossa base, conquistamos a redução para várias empresas e não vamos descansar até a reivindicação chegar a todos trabalhadores. Cabe ressaltar também que essa é uma Campanha de responsabilidade de todos os sindicatos filiados à Federação e, com a união que temos demonstrado nas preparações dessaCampanha, tenho certeza que vamos obter bons resultados. Nossa grandeza está associada ao tamanho de nossa luta! Juntos, nós vamos chegar longe!”, afirma o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa.

O presidente ainda afirma que os gráficos devem estar preparados para uma grande mobilização, caso as negociações não saiam como esperado. “Caso os patrões comecem a dificultar a Campanha Salarial e não atendam nossas reivindicações, a categoria será mobilizada”, completa.