Sindigráficos promove Encontro das Mulheres Gráficas

Data da postagem: 14/03/2016

Encontro das Mulheres Graficas 2

No último final de semana, de 11 a 13 de março, o Sindigráficos, em conjunto com os Gráficos de São Paulo, realizou o Encontro das Mulheres Gráficas, na Colônia de Férias dos Gráficos de São Paulo, na Praia Grande.

Na ocasião, cerca de 300 gráficas participaram de discussões sobre as atuais lutas das mulheres, como autonomia, igualdade entre os gêneros, luta por direitos e mercado de trabalho, além de sorteios de vários prêmios realizados pelo Sindicato. “Além de proporcionarmos lazer para as gráficas nesta data, sabemos que não é um momento apenas de celebração, mas de reflexão e discussão sobre tudo que as mulheres ainda lutam para conquistar. Nosso objetivo é estar ao lado da mulher trabalhadora apoiando e lutando junto por mais vitórias”, afirmou o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa.

O presidente da Força Sindical, central do Sindigráficos, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, esteve presente para falar com as gráficas e sindicalistas. “Paulinho falou sobre a crise econômica e política de nosso país, assim como a reforma previdenciária que prejudicará, principalmente, as mulheres”, explicou Álvaro.

O Sindicato realiza anualmente o Encontro das Mulheres Gráficas, quando discutem a atual conjuntura da mulher no país. “Neste ano, agradecemos a todas as gráficas que estavam presentes no nosso Encontro, assim como toda a diretoria do Sindicato dos Gráficos de São Paulo e o presidente da Federação dos Trabalhadores da Indústria Gráfica do Estado de São Paulo (FTIGESP), Leonardo Del Roy. Agradeço pela união em um evento tão importante para nossa categoria”, completou Álvaro.

Veja mais fotos aqui!