Sindigráficos realiza trabalho de conscientização com trabalhadores

Os diretores do nosso Sindicato estão realizando, diariamente, assembleias com os trabalhadores das gráficas de nossa base para renovar ou implementar Acordo Coletivo de Trabalho.

Nesses encontros, o Sindigráficos também leva informação sobre a nova legislação que entrou em vigor devido a Reforma Trabalhista e os prejuízos causados ao trabalhador. É necessário que os gráficos saibam o cenário em que vivem hoje e não se enganem quando a imprensa afirma que a Reforma trará benefícios e modernização para as relações trabalhistas. A realidade é que as mudanças da Reforma visam apenas os interesses do patrão e quem paga o pato é o trabalhador! Trabalho intermitente, negociado sobre o legislado, parcelamento de férias, menos tempo de almoço, grávidas em lugares insalubres, fim da homologação pelo sindicato são apenas alguns pontos que provam que o governo apunhalou os trabalhadores pelas costas!

Além disso, durante os encontros, conscientizamos os trabalhadores sobre a dificuldade que estamos passando nas negociações dessa Campanha Salarial! Na última reunião, em 14/11, a proposta do patrão era retirar cláusulas de nossa Convenção Coletiva de Trabalho e isso não podemos aceitar!

Por isso, continuaremos indo de empresa em empresa para conversar com os trabalhadores!

Fiquem alertas aos chamamentos do Sindicato!

GALERIA