Trabalhadora é reintegrada na empresa RR Donnelley

Data da postagem: 16/10/2013

reintegracaodonelly

Após ser demitida injustamente, a trabalhadora Tânia Aparecida Alves foi reintegrada na empresa RR Donnelley, em Osasco, nessa segunda-feira, 14/10. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos), Joaquim de Oliveira, acompanhou todo processo.

De acordo com o Sindigráficos, a trabalhadora foi demitida após ser diagnosticada com tendinite, inflamação de um tendão que surge devido o excesso de repetições de um movimento, uma doença considerada ocupacional. “Tânia adquiriu a lesão no trabalho, pois repetia diversas vezes o mesmo movimento. A reintegração aconteceu porque a empresa não pode demitir uma pessoa que foi prejudicada fisicamente devido ao trabalho que exerce”, explica Oliveira.

Assim que foi demitida, Alves procurou o Sindigráficos para tomar as providências jurídicas contra a Donnelley. Segundo o presidente, foram dois anos de processo até acontecer a reintegração. “Quando o empregado é demitido injustamente ele tem o direito de voltar para a empresa e receber todas as garantias que tinha antes do desligamento, como o salário, benefícios, férias e 13º, por exemplo”, completa.

O Sindicato pede que todos trabalhadores que estejam passando por situação semelhante procurem o Sindigráficos para a tomada de providências.