Trabalhadores da Oberthur participam de assembleia com Sindigráficos para discutir Campanha Salarial

Data da postagem: 5/11/2015

oberthur

Nesta quinta-feira, 5/11, foi a vez dos trabalhadores da Oberthur Card System participarem de assembleia com o Sindigráficos, que foi na porta da empresa para alertar os gráficos sobre a contraproposta insatisfatória dada pelo patronal em relação às nossas reivindicações da Campanha Salarial. Os trabalhadores rejeitaram a proposta!

Lutamos por reposição salarial de 13%; aumento na PLR com o mesmo percentual da reposição salarial; mais alimento na cesta básica; aleitamento materno; ampliação do auxílio creche para filhos até 5 anos; e feriado no Dia do Gráfico!

No entanto, o sindicato patronal apresentou um pacote de maldades para a categoria: retirada da PLR dos trabalhadores; mudança a data base para abril, estabelecimento de um teto de reajuste de 8 salários mínimos; salário mínimo paulista para todos trabalhadores do setor de acabamento; salário mínimo para menor aprendiz; alteração da data de pagamento para o 5º dia útil; e adicional de noturno de 20%!

Nosso Sindicato está indo nas empresas da base para mobilizar os trabalhadores para a luta! Os gráficos não aceitarão migalhas!

oberthur3 oberthur2