Wintech: mais um capítulo sobre a paralisação dos gráficos

Data da postagem: 3/08/2010

Postado em 03 de agosto de 2010

Como noticiamos no site do Sindigráficos, a nossa categoria reuniu-se com representantes da Wintech do Brasil no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), nesta segunda-feira, 2 de agosto, onde foi realizada audiência de dissídio para solucionar a ausência da empresa no cumprimento de suas obrigações trabalhistas.

Segundo o nosso presidente, Joaquim de Oliveira, que esteve presente à reunião e encaminhou ao órgão público as reivindicações dos gráficos da Wintech, ativos e inativos, foram homologados todos os itens que compõe as queixas dos trabalhadores.

Foi decidido, ao término da audiência, que, enquanto a Wintech estiver em dívida com os trabalhadores, seja em pagamento de salários, rescisões e acerto dos depósitos no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para citar apenas algumas, uma máquina da empresa servirá de garantia para as quitações de débitos com o quadro de funcionários.

O maquinário, que servirá como caução, terá que ser indicado até esta quarta-feira, 3 de agosto. Enquanto o dissídio estiver em aberto, a máquina não poderá ser vendida ou utilizada, pois seu valor já estará vinculado ao pagamento dos direitos dos gráficos, resguardados pela CLT.

Vale lembrar que o Sindigráficos já havia apresentado denúncia relativa à empresa ao Ministério Público, sobre crimes contra a organização do trabalho, e que a greve de 150 funcionários da Wintech está suspensa por tempo indeterminado.