Luiz Guarnieri/AE

As centrais sindicais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central e CSB promoverão, nesta terça-feira, dia 16, o Dia Nacional de Luta Em Defesa do Emprego e dos Direitos Trabalhistas.

O ato será realizado em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), entidade patronal, símbolo da precarização dos direitos do trabalhador e associada à CNI (Confederação Nacional da Indústria), que defende jornada semanal de trabalho de oitenta horas.

Os trabalhadores reivindicam a garantia dos direitos trabalhistas, ações contra o desemprego, medidas para promover o crescimento econômico e contra a idade mínima para as aposentadorias.

Confira documento aprovado pelos trabalhadores na Assembleia Nacional realizada no dia 26 de julho de 2016, em São Paulo

Agenda:

Dia Nacional de Luta em Defesa do Emprego e dos Direitos Trabalhistas