1º de Maio, em São Paulo, reúne mais de 500 mil pessoas

Data da postagem: 2/05/2016
Box Mídia

Mais de 500 mil pessoas participaram do grandioso 1º de Maio da Força Sindical, na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo, segundo avaliação da Polícia Militar. Entre os participantes, dezenove “sortudos”, além de assistirem aos shows gratuitos de renomados artistas da nossa música popular, e soltarem seu brado por um Brasil melhor e mais justo socialmente, voltaram para casa “donos” de um automóvel HB20 zero km,da Hyundai.

As comemorações do Dia Internacional do Trabalho da Força Sindical, que aconteceram em mais de duzentas cidades por todo o Brasil, e tiveram por lema “gerar empregos e garantir direitos”, foi uma verdadeira lição de cidadania oferecida pelos trabalhadores, cansados de tanto descaso por parte do governo, e dos desmandos econômicos, políticos e morais a que vimos, até agora, sendo submetidos, com queda na produção e no consumo, um desemprego recorde, que já atinge onze milhões de pessoas, insolvência das empresas, inflação e juros altos.
No ato político, renomados dirigentes sindicais, da Força e de outras Centrais Sindicais, e deputados fechados com os anseios do povo brasileiro, como Major Olímpio e Augusto Coutinho (Solidariedade SP e PE, respectivamente), Mendonça Filho (DEM-PE) e Antonio Imbassay (PSDB-BA), entre outros, além da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP),externaram todo o seu descontentamento pela severa recessão que o País vem atravessando e pela necessidade de mudanças urgentes no comando da Nação.
Paulo Pereira da Silva, presidente da Central e deputado federal pelo Solidariedade-SP, frisou que, “além de mudanças no comando, o Brasil precisa, também, de mudanças drásticas na aplicação da política econômica nacional, pois a classe trabalhadora não suporta mais tantos juros, tanto desemprego, tanta falta de perspectivas”.
Foi um dia em que as comemorações do Dia Internacional do Trabalho não foram feitas só de festa, shows e sorteios. Foi um dia para que a classe trabalhadora brasileira refletisse sobre o Brasil atual, de crise e corrupção, e desse sua demonstração de que o povo, unido, além de jamais ser vencido, é capaz de alterar todo um cenário nocivo e moldar o Brasil que todos os brasileiros querem, para nós próprios e para os nossos filhos e netos.
Fonte: Força Sindical