1º DE MAIO: Força Sindical lança 'Dia do Trabalhador'

Data da postagem: 12/04/2017

Crédito: Jaélcio Santana

Sindicatos, federações e confederações associadas da Força Sindical iniciam a distribuição de cinco milhões de cupons que dão direito às pessoas  a participarem do sorteio de dezenove carros HB20 0 km, durante a manifestação do 1º de Maio realizado pela Central na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo. Será um ato com lazer (ver box) e muita reflexão sobre o destino da classe trabalhadora, devido ao projeto de terceirização e as propostas de reformas previdenciária e trabalhista. “Vamos, juntos, fazer uma mobilização forte para impedir que retirem os direitos dos trabalhadores”, afirmou Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical.

A declaração de Paulinho foi feita no lançamento da campanha de mobilização do 1º de Maio, na Praça Ramos. “Precisamos nos mobilizar para enfrentar os ataques aos direitos dos trabalhadores. No dia 28 vamos realizar paralisações das atividades contra as reformas. Vamos lutar para que os trabalhadores saiam fortalecidos e com os direitos garantidos”, destacou.

“Vamos unir nossas vozes contra estas propostas de reformas que mais parecem demolição do movimento sindical e lutar para manter nossos direitos”, disse João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, que também defendeu os protestos que vão acontecer no dia 28 de abril.

Previdência – Paulinho, que também é deputado federal pelo Solidariedade-SP,  apresentou na Câmara dos Deputados uma Emenda que suaviza a PEC 287 e propõe, entre outras, alternativas na idade mínima, na regra de transição e no cálculo do benefício. A proposta original do governo (PEC 287) estabelece idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres. Já a emenda de Paulinho fixa aposentadoria para homens aos 60 anos e para as mulheres 58.

Participaram do lançamento do 1º de Maio categorias como químicos, metalúrgicos, costureiras, telefônicos, aposentados, comerciários, aeroviários, saúde e segurança, fast food, refeições coletivas, taxistas, vigilantes, estivadores, trabalhadores da alimentação, construção civil, brinquedos, condomínios e edifícios, entre outras.

Durante o ato, shows gratuitos dos seguintes cantores:

Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraísa,
Simone & Simaria, Bruno & Marrone,
Michel Teló, Bruno & Marrone,
Zezé Di Camargo & Luciano,
Fernando & Sorocaba, Eduardo Costa,
Júlia & Rafaela e Felipe Araújo.

Fonte: Força Sindical