Ano novo, novos ataques contra os trabalhadores! A união dos gráficos é decisiva para o fortalecimento da categoria!

Data da postagem: 15/02/2018

Em 2017, passamos por momentos difíceis, travamos muitas batalhas em defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia. No entanto, mesmo com tanta resistência dos sindicatos e centrais, movimentos sociais, trabalhadores e a população de maneira geral, o governo ilegítimo aprovou a Reforma Trabalhista tirando dos trabalhadores direitos conquistados historicamente.

Em 2018, não será diferente! Com a promessa falsa de que a Reforma traria geração de emprego e renda, fechamos 2017 com menos 20.832 postos formais de trabalho e abriu quase seis mil bicos, empregos com contratos precários, como previsto no trabalho intermitente!

Neste ano, teremos que bater de frente contra a aprovação da Reforma da Previdência, prevista para ser votada em fevereiro! Fazendo terrorismo, principalmente com os trabalhadores mais pobres, o governo e a mídia apavoram a todos dizendo que se não houver Reforma, não haverá o pagamento do benefício devido ao mentiroso déficit do sistema! Por que, então, não cortar os altos valores de aposentadoria dos militares, que são, em média, 16 vezes maiores ao aposentado normal, que recebe apenas um salário mínimo?

O atual governo ainda não cansou de ver os trabalhadores pelas costas e continuará tirando direitos tão importantes para a qualidade de vida do brasileiro! O único interesse real do governo na aprovação de mais uma Reforma contra o trabalhador é enriquecer a elite brasileira e os bancos!

Por tudo isso, teremos ainda mais dificuldade em manter os direitos trabalhistas e conquistar justos salários em 2018! Neste momento, é essencial que o trabalhador gráfico entenda a importância da filiação ao Sindicato e o fortalecimento do Sindigráficos ao lado da categoria!

Além disso, para nos defender e dar o troco, não votaremos em nenhum político apoiador de Temer, que votou a favor das Reformas Trabalhista e Previdenciária, assim como no congelamento dos gastos da educação, saúde e segurança. Neste ano, para essas eleições, vamos nos organizar para reverter essa situação. Vamos votar em deputados, senadores e um presidente alinhados e comprometidos com as bandeiras dos trabalhadores, que nos valorizem e revoguem todas as maldades que fizeram com o Brasil!