Após negociação com Plural Gráfica, Sindigráficos evita demissão de 250 trabalhadores

Data da postagem: 7/01/2014
Trabalhadores da Plural paralisam atividades por 4h30

Na quinta-feira, 2/1, o Sindigráficos realizou manifestação em frente à Gráfica Plural em prol de 250 trabalhadores demitidos pela empresa. No mesmo dia, os gráficos da empresa paralisaram suas atividades por cerca de 4h30 em busca de mudanças.

O diretor do Sindigráficos, Lourenço Neto, explica que, além das demissões, a gráfica mudaria a escala dos trabalhadores. “Antes da demissão, quatro turnos trabalhavam em escala 3×3, quando trabalham três dias e folgam três. No entanto, além de um turno a menos, a empresa queria que os trabalhadores cumprissem escala de 6×1, ou seja, teriam apenas uma folga por semana”, completa.
Após a paralisação, o Sindigráficos se reuniu com a Plural para tentativa de negociação. O acordo firmado entre Sindicato e gráfica compreendem a suspensão das demissões e nova reunião para dia 8/1. Além disso, os trabalhadores que participaram da paralisação não terão as horas descontadas.